Princípios, Estratégias e Objetivos
Olá!
Todos nós temos objetivos na vida, ou pelo menos deveríamos ter. Mas para alcançarmos esses objetivos precisamos de estratégias, e os princípios que nos levam aos objetivos têm maior importância que tudo, objetivo e estratégia. É impressionante como as pessoas têm a incapacidade de observarem isso. Os princípios de Deus são quem determinaram os resultados.
Não basta termos um bom objetivo e uma boa estratégia para alcançá-lo, é preciso sermos motivados por princípios que estão no coração de Deus, se queremos um bem, por que queremos? Se fizermos uma caridade, por que fazemos? Existem pessoas que as fazem apenas para um desencargo de consciência, tentando punir ou redimir-se por algo errado que praticaram.
Nossos objetivos serão alcançados não só pelas estratégias que traçamos, mas principalmente, pelos princípios que nos levaram a buscar tal objetivo. Não estou dizendo que estratégia não tem importância, estou dizendo que não é tudo e nem o principal fator para alcançarmos o objetivo. Devemos ter estratégias, mas sempre motivados pelos princípios certos.
O objetivo de Davi em levar a arca da aliança era ótimo, mas ele negligenciou um princípio: A arca não podia ser transportada por animais! Isso levou a uma conseqüência desastrosa, a morte de Uzá, alguém que tentou impedir que a arca caísse e não tinha as prerrogativas necessárias para tocá-la.
Devemos basear nossas vidas nos princípios de Deus para traçarmos todos os nossos objetivos e estratégias. Deus está com muita vontade de nos abençoar, mas tudo depende dos princípios.
Talvez você esteja se perguntando que princípios são esses, a resposta é simples, é só olharmos para a palavra de Deus e em seus mandamentos. Amar o Senhor sobre todas as coisas e o próximo como a nós mesmos. Se conseguirmos fazer isso estaremos dentro de seus princípios e alcançaremos todas as vitórias que almejamos.
E se em algum momento falharmos? Voltemos para sua palavra, ela diz: “Filhinhos não pequeis, mas se pecardes tem um advogado no céu, Jesus Cristo o justo”! É só nos arrependermos de todo o nosso coração, pedir perdão, mudar nossas atitudes, levantar a cabeça e retomar a nossa caminhada.
Tenham uma ótima semana!
Deus lhes abençoem!
Pr. Jehan Carlos